quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Eleições

Durante as prévias americanas, eu tive o prazer de ouvir isso:

- A minha candidata é Hillary Clinton.
- N. você é americana? (eu por um momento acreditei que era, tamanha a convicção da criatura)
- Nãooooo! Mas meu sonho era fazer a campanha pra ela aqui no Brasil.

***********

Tenho lá meus defeitos, mas definitivamente não posso ser chamada de implicante. Mas até torcida pra candidata a candidata, tem limite. E afinal, pra que fazer campanha pra ela aqui no Brasil?

***********

No entanto, se pensarmos bem, até que não seria de todo ruim. Vivo em uma cidade onde um(a) tal de Léo foi eleito(a) e irá decidir, lá na câmara, a minha vida e a dos meus alunos por 4 anos. Talvez, a eleição dos outros pudesse mostrar pra pessoas que deram o seu "voto de protesto", que é preciso mais do que uns gritinhos histéricos no horário eleitoral pra ser um bom legislador...
Foi o "voto de protesto" mais burro que eu já vi.

***********

Ah, eu fiquei alegrinha pela vitória do Obama. Vida longa e próspera e que ele nunca se volte para o lado negro da força!

***********

E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário