quinta-feira, 6 de novembro de 2008

É a tal da educação brasileira

Acho que já deu pra notar que sou professora. Ensino ciências a pré-adolescente e adolescentes e constantemente ouço (ou leio) umas pérolas incríveis...
************
No ano passado, eu toda faceira ensinando sobre os mistérios do universo, as palavras, curiosidades da VIA LÁCTEA.
- Aprenderam tudinho meus amores?
- Claro, pró. Tá na ponta da língua.
Bom, na prova que "provava" o conhecimento dos moleques, eles conseguiram escrever a tal da palavra VIA LÁCTEA de 11 (isso mesmo ONZE) formas diferentes. Tinha Via laxaxia, laquita, lacta, laqueta e por ai vai... Nessa horas, eu não sei se faço uma fogueirinha com o meu diploma ou se dou um beijo no cucuruto deles por tamanha criatividade.
Bom, acho que devo considerar a alternativa "chorar de desespero" também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário